CUSTEIOS

OS CUSTEIOS DOS PROGRAMAS DA ATT

Este é o quesito, que não deveria ser, quando relativo à questões tão relevante e, por isso mesmo, de méritos tão reconhecidos. Mas afinal é recorrente a mania das pessoas que não fazem o que devem, a parte que lhes cabe, de achar que podem resolver tudo com elogios, desculpas e tapinhas nas costas!

Certamente o histórico da ATT não tem nada de diferente dos históricos de outras milhares, mas mais igual aos das sérias. O ponto de encontro é a dificuldade de obtenção de recursos, quanto maiores pior, de maneiras legais e honestas.

Dadas estas dificuldades que inviabilizam os projetos capazes de mudar – enquanto premiam os “continuístas”, aqueles medíocres senão já planejados para impedir as soluções, sendo exemplo dos mais escandalosos os que proíbem “programas de urbanização que retirem o cidadão da sua comunidade – as favelas – em quaisquer hipóteses”!

Quando a perversidade já está assentada assim na lei e na conduta de governos, uma perversidade camuflada que o povo não compreende e os que a compreendem calam, que chances têm os dissidentes dela – e do comportamento asqueroso dos legisladores – e de seus inspiradores, que poucos têm idéia de quem são?

Ora, o resultado disto – da dissidência – é a perseguição por todas as formas, à começar por uma postura ambígua: o desdém público que faz parecer uma responsável desaprovação e a perseguição oculta que se manifesta por ações pretensamente legais, mas que são carregadas de despudor e ilegalidade. Só para exemplo à quem seja ou se faça de ingênuo, citamos agora uma prática de “congelar” os CNPJ das entidades mais honestas e que,exatamente por essa “justa causa”, sofrem para se manterem e cumprirem seus compromissos, que mais difíceis se tornam por esta desfaçatez;

Em contrapartida vivem regaladamente os que dirigem as piores, já que dividem os ganhos da corrupção oficial e empresarial com os que cometem os crimes de peculato e corrupção ativa ou passiva! A causa desta iniqüidade é sabidamente a ameaça aos planos e à liberdade dos criminosos, sejam ou não autoridades!

Esta explanação tem finalidade óbvia: chamar para a ATT a atenção dos cidadãos, também dissidentes, – que por ventura e para felicidade do país ainda existem, - para esta entidade e para seus programas que, se tantos elogiam e não ajudam, certamente ainda podem encontrar quem não elogie, mas ajude!

As opções de apoio aos programas da ATT são tantas que temos dificuldade de decidir como agir; Se, por um lado, elas são demais para serem citadas neste site, por outro entendemos que facilitamos uma decisão daqueles que poderiam fazer uma opção, exatamente por uma listagem assim, simples e direta. Por esta razão vamos dar algumas opções e informações mais genéricas, para fim de orientar esta decisão.

- A primeira forma de ajuda à ATT – ou à um ou mais de seus programas – é pela contribuição periódica, para subvencionar o trabalho;

- Uma segunda forma – que valorizamos demais - é pela contribuição periódica ou única, que garanta a execução de qualquer um destes programas;

Das demais formas, listamos:

- a divulgação por órgãos de comunicação, que desperte o interesse dos bons cidadãos por estes programas;

- o interesse de governos pelas soluções propostas pela ATT, que a queiram subsidiar para executar estes programas em suas áreas de mandato;

- a cessão ou doação de imóveis que permitam à Entidade o desenvolvimento dos programas onde tiver apoio;

- outras formas específicas que atendem ao interesse da área de marketing – à serem informadas por consulta.